top of page
Buscar
  • Foto do escritorIara Altoé Do Lago

AS PESSOAS COMPRAM PRODUTOS? OU COMPRAM O INTANGÍVEL?

Semana passada falamos um pouco sobre o PUV - Proposta Única de Valor. Várias pessoas comentaram comigo sobre o assunto. E como preparar uma Proposta Única de Valor coerente com o seu produto e que o seu consumidor reconheça e compre.


Tenho uma dica valiosa.


Venda sempre sua essência. O que te move? Que sentimento existe atrás de sua marca ou produto.


As pessoas compram benefícios, sentimentos, emoções. Compram o intangível, e se é intangível, não tem preço, tem valor.


Consegue perceber a diferença? Por que a Nike é a marca mais cara? Porque tem mais qualidade. Será? A vida toda vi atletas consagrados com o símbolo Nike no peito, nos pés, na raquete. Sentimento de luta, sucesso, superação, tudo isso é intangível, e se eu me identifico de alguma forma com o sentimento, me identifico com a marca.


É assim que as pessoas funcionam. Por isso o Bolsonaro ganhou, sem nenhum plano de governo, ou sem ao menos ter um discurso ilustre de candidato à presidente. Ganhou pelo sentimento da nação brasileira de mudança, de justiça, de segurança, associaram tudo isso ao nome do Capitão Presidente.


Outros exemplos? Por que a Coca-Cola continua vendendo tanto até hoje, mesmo todos sabendo que ela não faz bem à saúde? Quantas vezes você toma com a cabeça te avisando, “isso te faz mal”, mas você pensa “mas é tão bom”. Todas as vezes ela muda sua campanha. Se a nação busca paz, ela mostra. Se busca alegria, ela mostra. Se busca amigos, ela mostra. Se busca família, ela mostra. Sempre tem um sentimento diferente de puro prazer.


Então, qual é a sua essência? Vamos buscar juntos? Fale com a Viva!.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page