top of page
Buscar
  • Foto do escritorIara Altoé Do Lago

B2C - Antes um Lead, Agora um Hóspede: Funil de Vendas Para Hotelaria

Atualizado: 28 de nov. de 2019

Você já ouviu falar em funil de vendas, com certeza. Mas já parou para pensar nele como um infográfico? Simples, objetivo e com cada etapa bem demarcada?


Com mais de 8 anos de experiência como agência de propaganda de Resort/Hotel com foco em resultado, conseguimos de forma bem clara explicar para você o processo.

Inclusive, preparamos o infográfico abaixo para que você consiga visualizar melhor.

Veja que o cliente, até chegar a hóspede, passa por algumas etapas e todas elas muito importantes.


funil de vendas

Enquanto chamamos de PÚBLICO FRIO, ele está lá, na parte branca sem contato nenhum com a nossa marca. A partir do momento que o atingimos com a mídia de alguma forma e ele tem uma reação, já conseguimos iniciar o REMARKETING com o intuito simples de AQUECER esse público.

E lá vamos nós, com todo o esforço criativo e estratégico para gerar CONTEÚDOS que façam com que nosso HOTEL seja o melhor destino para esse LEAD.

Parte 1 – ENGAJADO – Ok! A pessoa gostou, curtiu, comentou ou até mesmo navegou pelo site. O que fazer com isso? Remarketing nele. Aplicar conteúdos diretamente relacionados com os diferenciais de seu Hotel/Resort fará muita diferença para conseguir com que ele decida por você. Imagens e vídeos bem produzidos que traduzam o bem-estar de passar os dias nesse local são estrategicamente o que mais gostamos de fazer por aqui. Fica a dica 😉


Parte 2 – INTERESSADO – Pronto, todo nosso esforço criativo e estratégico valeu a pena, ele se interessou, e demonstrou isso deixando seus dados, Whats ou E-mail, ou Inbox para saber os valores para determinado período.


Parte 3 – PÚBLICO QUENTE – Nessa etapa o Marketing Direto é o melhor custo/benefício da estratégia digital. O envio de comunicados personalizados para o cliente, através de mensagens próximas faz com que ele se sinta em casa, e quem se sente em casa, tende a escolher esse local para passar os seus dias de férias ou viagem. É só você pensar em suas próprias escolhas. Vai ver que estou certa sobre isso.


Parte 4 – RESERVA – Ah! Até aqui foram dias intensos de criação, estratégia e muito marketing direto. Mas olha aonde chegamos: nosso Lead virou Hóspede. Paramos aqui?


Parte 5 – PÓS-VENDA – Não está em nosso funil de vendas, mas o PÓS-VENDA bem feito faz com que o seu hóspede se mantenha sempre na faixa vermelha, PÚBLICO QUENTE, e ali estando, seu esforço financeiro em mídia tende a ser cada vez menor.


Mais uma coisa, use e abuse da I.A. (Inteligência Artificial).Hoje, mecanismos com tags, personas, envios de Whats e E-mails para o PÚBLICO QUENTE, tudo feito através de plataformas, gerenciados no computador, fazem muita diferença para os 3 últimos itens, ou seja, ajuda infinitamente a baixar seu investimento em mídia online e otimizar seus resultados.


Para saber como você pode criar o funil de vendas eficiente na sua empresa, fale conosco. Estamos dispostos a estudar sua marca e apresentar a melhor estratégia para você.


Sou Iara Altoé do Lago.

CEO da Viva!

Estrategista de Comunicação há mais de 20 anos.

Mãe, Esposa, Empresária, Publicitária, apaixonada pela minha família, pela publicidade e pela Vida!


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page